segunda-feira, 17 de março de 2008

23 ENCONTRO INTERNACIONAL DE AUDIOLOGIA

Fotos: Gustavo Gonçalves


Oi amigos!

Aqui vai a minha mais recente novidade... Depois de uma correria recorde para fazer uma nova edição (entenda-se revisão, formatação, catalogação, ISBN, arte da capa, marca-páginas e por aí vai...) em DUAS semanas(!), graças a Deus deu tudo certo e tive o prazer de lançar a segunda edição do meu Manual Bem-Humorado dos Privilegiados Auditivos durante o 23 EIA, que aconteceu de 12 a 15 demarço, em Itajaí, SC. Foi, mais uma vez, uma experiência e tanto: o mundo da audição e dos aparelhos auditivos é realmente um universo à parte. Além de pessoas maravilhosas, pude ver de perto as últimas novidades da área, e sou obrigado a reconhecer: é coisa de deixar qualquer um impressionado. Além de exibirem designs futurísticos, os novos acessórios também incorporaram as mais modernas tecnologias de comunicação contemporâneas, e hoje os aparelhinhos auditivos já têm conexão sem fio com rádio, pc, mp3... Difícil de acreditar a que ponto esta tecnologia chegou, mas é verdade. Bastava uma pequena volta na Feira Tecnológica para se conferir a nova realidade, os sinais desta transcendência estavam todos lá. E, como novos paradigmas requerem novas linguagens, quem prestou mais atenção acabou percebendo que aqui o vocabulário também está se atualizando, e foi assim que apareceram termos novos. Vejam este, por exemplo: Assistente de Comunicação Pessoal. Sacaram? ''Aparelho auditivo'' agora atende por Assistente de Comunicação Pessoal... Esqueça o tempo em que os equipamentos para ouvir melhor eram horrorosos como estigmas, que a limitação auditiva era vista como incapacitante, e que as pessoas com esse tipo de perda sensorial eram tratadas como "deficientes"... Aparelhos auditivos estão tão sofisticados, atualmente, que não me admiraria nada se acabarem virando moda- mas pensando bem, isso já é assunto para um outro artigo. O que importa é que nesse evento pude ver com meus próprios olhos essa revolução, e mal posso esperar pelo dia em que finalmente poderei almoçar num restaurante bem barulhento e curtir o fim de tarde com uma bela caminhada debaixo da chuva - com os meus assistentes auditivos, é claro. Aqui estão algumas imagens do evento:




Com Stéphane Davoine, da revista Audio Infos Brasil




Assinando o livro no stand da Vitasons



Feira Tecnológica



Com a equipe Audibel, campeões em simpatia


*
Agradecimentos especiais ao Guga e à July, que mais uma vez não mediram esforços no projeto, à professora Sheila Ballen da UNIVALI e à Anne da Vitasons. Até a próxima!












1 Comentários:

Às 27 de março de 2008 às 14:12 , Blogger El Torero disse...

Alegria, confiança, perspectiva, orgulho, esperança...alguns sentimentos que me vem à tona lendo este breve relato.

Alegria por ver o sonho de um amigo realizado.
Confiança pois sei que esta obra e outras que virão com certeza, são úteis ao transmitir a força que estão em suas páginas e ao derrubar preconceitos que em muitos corações imperam.
Perspectiva do proximo livro de nosso Guga.
Orgulho de ser seu amigo.
Esperança que aflorem mais e mais talentos em nosso meio.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial