quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PRA FRENTE É QUE SE ANDA!

Com o escritor Moacyr Scliar na III Feira do Livro de Criciúma
Olá!!!
Mantendo a recém-criada tradição de postar as novidades de três em três, aqui estão as últimas novidades, para aqueles meus fiéis leitores que de vez em quando aqui vêm dar uma olhada nestas mal traçadas linhas. Como convidado pela Fundação Cultural de Criciúma, participei novamente da mesa-redonda Literatura Sem Limites, durante a III Feira do Livro de Criciúma, que aconteceu dia 15 /08 em minha cidade. Em seguida, não me perguntem como, consegui de alguma forma conciliar os horários do meu trabalho ( sou fiscal da Vigilância Sanitária de Florianópolis) para, no dia 2 de setembro, participar da XV Semana da Sociedade Inclusiva, evento em que eu já participei em 2006 com um depoimento sobre a minha vida, o meu livro, o meu cachorro, etc & tal.
Pois nesse ano, com a ajuda da admirável Malu e a preciosa assessoria da Melhor Equipe do Mundo -Guga e Julie - consegui marcar uma sessão de autógrafos de última hora, o que , claro, me rendeu mais algumas correrias, noites sem dormir, refeições ultra-rápidas e por aí vai. Mas o esforço valeu a pena: conheci mais algumas pessoas legais e o livro acabou sendo matéria do jornal Record News.
And last, but not the least, saiu o meu mais recente artigo em minha coluna do Jornal em Foco, o informativo do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/USP), que é lá de Bauru (SP), mas nesta Era Da Informação está mesmo à distância de um clique:
Por enquanto é isso... Ah, tem mais uma coisa.Ando pensando naquele poema, naquele famoso poema do Fernando Pessoa...Você conhece?Não? é assim:
.
Às vezes, ouço passar o vento
E só para ouvir passar o vento,
Vale a pena ter nascido...
.
Essas coisas que alguns chamam Inspiração Divina. O trabalho ocupa o tempo, põe a mesa, dignifica o homem, paga o sushi, o cinema e os livros... mas o que seria da vida sem um pouco de poesia também, não é mesmo?
Aquele abraço!!!
Gustavo de Amorim

1 Comentários:

Às 30 de setembro de 2008 às 17:15 , Blogger El Torero disse...

Ooollééééé,Guga!!! Muito bom o texto para o "Em Foco". E, ao encontro de todo teu trabalho, uma frase do grande Hermeto Pascoal, que, com suas caracteristicas, é um dos maiores músicos do mundo.
"Eu não sinto falta da visão porque eu não sei como ninguém me vê...Viagem de ônibus ...a gente desenvolve bem a visão interior."(Hermeto Pascoal)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial